sexta-feira, 29 de maio de 2015

O Jantar Medieval do Taberna Folk

Vou assumir que quem tá lendo essa postagem não saiba nada sobre o Taberna e nem sobre o evento que eles realizam anualmente.


O Taberna Folk é hoje uma das bandas mais importantes da Cena Medieval/Folk no Brasil. Em breve pretendo fazer um post especial sobre eles.


Eles têm realizado anualmente em Cosmópolis um evento para tocar e reunir a galera que curte a temática. No início, o evento era bem pequeno – rezam as lendas que na primeira edição, em 2009, houve em torno de 40 convidados. Na verdade quase não era um evento, e sim uma festa improvisada pela banda apenas para amigos, simplesmente porque a banda, que ainda não tinha o prestígio que tem hoje, não tinha onde tocar. E o convite tinha um detalhe: todos os convidados deveriam ir caracterizados com trajes medievais.

Mas aparentemente deu tão certo que se repetiu em todos os anos seguintes, sempre crescendo em tamanho, atrações e número de convidados. Na quarta edição, em 2012, ainda eram cerca de 200 convidados. Na quinta, em 2013, houve um salto considerável: 600 convidados.

E hoje há quem conte os dias esperando, e madrugue nos sites no dia em que as vendas dos ingressos se iniciam (na verdade isso é regra se você quer ter a chance de conseguir um ingresso e, dada a concorrência, às vezes nem assim você consegue...). Para a sétima edição da festa, que acontece agora em maio, eles esperam mais de 900 convidados, fora a equipe de organização e os expositores.

A edição desse ano, que já é a sétima, vai acontecer no dia 13 de Junho, como sempre na cidade de Cosmópolis-SP, que é a cidade da banda. Infelizmente, meu post está um pouco (bem) atrasado e a essa altura os ingressos já estão esgotados (como eu disse, quem queria garantir ingresso esse ano mandou e-mail nos primeiros minutos do dia em que as vendas se abriram). Mas você que não conseguiu ingresso ou que acabou de ficar sabendo da festa pode acompanhar por aqui novidades e já ir se preparando para a edição do ano que vem.

Esse ano, a festa contará com três ambientes: a área de feiras, o palco principal com a maioria das mesas (onde é servido o jantar), e um terceiro ambiente no qual acontecerão as atividades extras (arquearia, apresentações de luta, apresentações de dança, etc).

Nos vemos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este artigo