Apoiadores:

Apoiadores:
Apoiadores: Hidromel Old Pony

Sobre

O Cena Medieval nasceu em 2015 como um espaço para centralizar e divulgar informações sobre o meio medieval no Brasil: quais são, quando e onde acontecem os eventos, quem são e o que faz cada um dos grupos, etc.

Se você curte medievalismo mas se sente sozinho, tenho uma boa notícia pra você: tem bastante gente no Brasil que curte também, e esse curtir se traduz das mais variadas formas. Atualmente existem diversos eventos voltados para essa temática, além de grupos de recriacionismo, grupos de luta, artesãos, ferreiros, bandas, fabricantes de hidromel, e por aí vai.

O meio medievai é mais forte no sudeste e no sul. Procuramos estar em todos os eventos que conseguimos, identificando os pontos fortes e fracos de cada um, e recentemente nos atrevemos até a eleger nossos eventos favoritos.

Nos interessamos especialmente pela Idade Média, mas também falamos por aqui de temas não necessariamente medievais, mas indiretamente relacionados, como cultura celta, música folk e hidromel. Inclusive, temos uma coluna inteiramente dedicada a falar de hidromel – dá uma passada lá pra conferir!

E quem sou eu?



Rafael, O Skald (São Paulo – SP)

Medievalista desde o primeiro capítulo lido de Tolkien. Mestre de D&D desde praticamente antes de ser jogador. Nerd inveterado, cinéfilo e músico de vez em quando. Amante de uma boa red ale e de hidromel – aceito sempre uma garrafa de presente no dia do meu nome (que é em setembro, caso vocês queriam saber).

Adotei o título de Skald, mas poderia ser Menestrel, Bardo ou Trovador, pois me dedico a fazer algo comum a todas essas classes: contar histórias. E a história que eu me dedico a contar aqui no Cena Medieval é a do medievalismo no Brasil.

Colaboradores do Cena Medieval:


Quer escrever ou contribuir de alguma forma para o Cena Medieval? Mande um e-mail para cenamedieval@gmail.com, vamos conversar!


Renata (São Paulo – SP)

Dançarina do Draumur, grupo paulista de danças medievais e renascentistas palacianas. Desenhista nata. Fotógrafa e designer do Cena Medieval – é a principal responsável pelo site ser bonito como ele é. Dona de um sorriso e empolgação contagiantes, e do coração deste skald blogueiro que vos fala.



Raoni (Curitiba – PR)

Designer gráfico de formação, músico de coração, aventureiro de ocasião. Um peregrino em uma eterna jornada. Toca gaita de foles na banda Jornada Ancestral, um grupo itinerante original de Curitiba que faz apresentações em eventos folk e medievais. Recentemente, passou a integrar, também como gaiteiro, o Illvminata, outro grupo curitibano de música antiga.



Alberto Flanker (Rio de Janeiro – RJ)

Amante da Idade Média, pesquisador da Era Viking e um dos membros fundadores do grupo de recriacionismo viking Haglaz, sediado na capital carioca.



Sergio e Karen Scarpelli (Jundiaí – SP)

Sérgio Scarpelli é o fotógrafo mais conhecido no meio medieval paulista, com vocação ímpar para registrar a eventos medievais e shows de música folk. Quando o Cena Medieval surgiu, ele e Karen permitiram que passássemos a usar suas fotos em nossas resenhas de eventos paulistas. Karen também já escreveu algumas resenhas para o site.

Apoiadores do Cena Medieval:


Atualmente o site conta com três apoiadores:





Se você quiser ser também um apoiador do Cena Medieval, veja a nossa seção Anuncie aqui!