domingo, 31 de maio de 2015

I Feira Schola Militum / II Banquete Medieval Schola Militum

O Schola Militum é um grupo de HEMA (Historical European Martial Arts) e HMB (Historical Medieval Battles), que no dia 13 de junho (sábado) realizará dois eventos consecutivos em comemoração ao seu primeiro aniversário.




Durante o dia, das 10h00 às 16h30, ocorrerá a Feira, que contará com artesãos expondo seu trabalho, além de arenas de arquearia e swordplay para participação do público. A entrada é franca, de acordo com as informações que vem sendo disponibilizadas na página do evento no face:


Já o Banquete (que está em sua segunda edição, tendo a primeira acontecido quando do nascimento do grupo) é só para quem adquirir o ingresso – R$ 130,00 no primeiro lote e R$ 150,00 no segundo. Está programado para acontecer das 18h00 às 22h00 e contará com apresentação da banda Olam Ein Sof. Ou seja, um banquete medieval ao som de música medieval!

Interessados devem enviar um e-mail com o título “Convite” para scholamilitum@gmail.com até a data limite de 03/06. Não haverá vendas de ingresso na porta.

Os organizadores estão preparando diversos pratos que vem sendo anunciados na página do evento no facebook:

Entrada de pão e Oyles Soppes (sopa de cebolas e cerveja);

Segundo prato composto de Metz (Cortes de carne grelhadas e temperadas com especiarias) e Benes yfryed (feijões fritos com cebolas e alho);

Terceiro prato sendo Beke mete (torta de porco e especiarias);

Quarto prato composto de Buttered Wortes (verduras branqueadas e salteadas em manteiga), Metz (Cortes de carne grelhadas e temperadas com especiarias);

E como sobremesa, Custarde (torta de ovos, passas e tâmaras).

Fiquei com fome só de escrever esses nomes! O anúncio de cada prato vem acompanhado de uma breve explicação histórica, vale a pena conferir na página do evento:


Tanto a Feira quanto o Banquete acontecerão no local:

Associação Osaka Naniwa Kai, Rua Domingos de Morais, 1581 – Vila Mariana (ao lado do metrô)


Talvez alguns tenham notado que o evento acontecerá no mesmo dia do Jantar Medieval do Taberna Folk, em Cosmópolis, então se você está entre os que não conseguiram ingresso, fica aqui a dica de um outro evento que promete, é em São Paulo mesmo e cujas vendas ainda estão abertas. Não Perca tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este artigo