segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Aprenda a preparar 3 drinks com hidromel inspirados em Game of Thrones!

Salve, fãs de Game of Thrones e apreciadores de hidromel!


Em comemoração à estreia da season finale da sétima temporada, o Hidromel Old Pony lançou ontem, em parceira com a Drinkeros, um video com três receitas fáceis de drinks para serem preparados com hidromel, inspirados nos principais personagens da série!

Ainda não sabe o que é hidromel? Confira aqui nosso artigo contando um pouco sobre essa épica bebida!

Hidromel Old Pony, de Mogi-Guaçu/SP, foi o eleito pelos leitores do site como o melhor hidromel de 2016 (confira aqui o resultado da votação) e foi o rótulo de fevereiro deste ano em nossa coluna de hidroméis (veja aqui).

E a Drinkeros é uma empresa de conteúdo em video, especializada em ensinar receitas fáceis e rápidas de drinks para todos os gostos.


Como vocês sabem, a obra literária que inspira a série é conhecida como Uma Canção de Gelo e Fogo, um título poético e que no princípio era enigmático, mas ao longo do desenvolvimento da história fez cada vez mais sentido, pois está relacionado com os personagens principais e o papel que eles tem a exercer no conflito.

Os Caminhantes Brancos (White Walkers, no original) são o Gelo, o Inverno e o grande inimigo a ser enfrentado por todos. Imponentes, poderosos e ameaçadores, eles são a inspiração para a receita do primeiro drink:

O inverno chegou, mas não é tão ruim assim, hehehe
Essa receita combina a acidez do limão, a refrescância da hortelã e o gelo do sorvete, além, é claro, da sofisticação do hidromel seco.

Daenerys Targaryen é Fogo, é poder e transformação. A personagem começou a história como uma menina inocente e indefesa e se transformou numa rainha poderosa, amada e temida.

Brinde gritando DRACARYS!
A receita inspirada na Khaleesi combina a doçura do mel, a leve acidez da laranja e o poder incendiário do absinto, além da leveza do hidromel suave. Nada mais apropriado para essa personagem, eu diria.

E finalmente, Jon Snow é Gelo, mas depois das revelações dessa temporada sabemos com certeza que ele tem Fogo também, fazendo dele não apenas o herói honrado, mas o amálgama desses dois elementos.

Você não precisa saber nada para apreciar esse drink!
A receita inspirada no herói da história combina o amargor do café, que representa a força e resiliência do personagem, com a doçura do mel e mais uma vez a leveza do hidromel suave.

As três receitas são facílimas de serem preparadas, e perfeitas para serem apreciadas durante um episódio (ou quem sabe uma maratona) de Game of Thrones. Aprenda a preparar no video feito pelo pessoal da Drinkeros:



Enfim, essa é a primeira grande ação de marketing do Old Pony, que já era um dos principais nomes do mercado brasileiro de hidromel e recentemente foi aprovado e registrado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (MAPA). Esse registro, que por enquanto ainda é um selo de qualidade e procedência conquistado por poucos nomes no mercado nacional, garante que o Old Pony e seu processo de produção estão de acordo com todas as normas regulatórias da produção de bebidas alcoólicas no Brasil, e portanto pode ser comercializado em todos os tipos de estabelecimento. Em breve vocês devem começar a vê-lo em grandes redes de supermercados por aí!


Por enquanto, você pode encontrar o Old Pony em um dos vários pontos de venda em diversas cidades (veja a lista completa na página deles no facebook), ou encomendar as suas garrafas pelo site Major Birita, que disponibiliza entrega para todo o Brasil:


Página do Old Pony no facebook e site oficial da marca:



Finalmente, é legal mencionar que o Old Pony é atualmente o principal apoiador do Cena Medieval, ou seja, um grande responsável pelo conteúdo que geramos aqui no site. Se você curte medievalismo e o conteúdo que trazemos por aqui, prestigie essa excelente marca na próxima vez que adquirir uma garrafa de hidromel! ;)


E depois de preparar esses drinks, deixe um comentário por aqui contando como foi a experiência!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este artigo