sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Um casamento inteiro baseado no universo de Dragon Age!

Salve, medievalistas!

Já pensaram em ser convidados para um casamento de temática medieval?

Passou a época em que medievalismo e outras nerdices eram coisas de criança. Os jovens das gerações nerds mais antigas cresceram e hoje estão passando por fases mais adultas de suas vidas, como o casamento, mas nem por isso renegando seu (bom) gosto e a cultura que os formou.


O casal Jessica Paulino e Danilo Agostini é uma prova disso. Para seu casamento, que ocorreu em agosto deste ano, eles organizaram uma festa temática toda ambientada no universo do jogo Dragon Age, e decidiram dividir um pouco da memória desse dia conosco – veja como foi!

Para quem não conhece, Dragon Age é uma série de jogos (das plataformas XBox, Playstation e PC) ambientada em um universo de fantasia heróica e sombria. Como em muitas outras franquias de jogos e livros, trata-se de um universo ricamente construído com história e personagens bem complexos, para proporcionar uma grande imersão em quem joga.

Os noivos, que são jogadores e fãs da série, utilizaram em toda a decoração da festa elementos que remetiam a esse universo, desde os convites até acessórios, vestimentas, bolo e outros arranjos. Além disso, todas as músicas da cerimônia vieram da trilha sonora dos jogos.


A elegância de convites selados com cera!




Segundo os noivos, os convidados não sabiam exatamente o que esperar de um casamento temático medieval, mas no final a experiência superou a expectativa de todos os presentes.

É legal perceber pelas fotos que a maioria dos convidados entrou de verdade no clima e ajudou a proporcionar a imersão pretendida pela proposta da festa. Não era obrigatório vestir-se a caráter, mas podemos ver que o pessoal comprou a ideia e algumas das vestimentas estão sensacionais:












Você pode conferir o álbum completo na página Dragon Age Keepers (um grupo de fãs de Dragon Age do qual os noivos fazem parte) e seguir o perfil dos noivos no Instagram:

@casamentojessdan


Parabéns aos noivos pela iniciativa e pelo casamento, que parece ter sido sensacional. Fazer uma festa como essa é fugir do convencional e promover uma experiência única, com personalidade e com a cara dos noivos, que certamente ficará marcada na memória de todos os convidados.



E você, gostaria de ter um casamento como esse?



Veja também aqui no Cena Medieval:


Mundo Medieval: Um evento e 3 pedidos de casamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este artigo