sexta-feira, 8 de julho de 2016

Mundo Medieval: Um evento e 3 pedidos de casamento no castelo!

Fotos por Sergio Scarpelli
Salve, amigos!


O romance marcou presença na noite do Mundo Medieval, que aconteceu no último sábado, 02 de Julho. Se você esteve por lá, talvez tenha presenciado um ou todos os pedidos de casamento que rolaram.


Quer saber como foi o evento Mundo Medieval? Veja aqui nossa resenha!

Poucas épocas da história evocam tanto romantismo quanto a Idade Média, e uma das qualidades dos eventos de temática medieval é dar vida a isso, ainda mais um evento como o Mundo Medieval, que foi realizado num dos cenários mais românticos possíveis: um castelo.



Durante a Idade Média, os casamentos de nobres eram sempre arranjados pelas famílias, e os noivos tinham pouco ou nenhum poder de escolha sobre quem seriam seus parceiros. Apenas entre as classes mais baixas da sociedade o casamento poderia acontecer por razões como amor ou desejo.

Contudo, como eu já disse aqui no blog, os medievalistas têm a liberdade de trazer para nossos dias apenas os elementos e aspectos da Idade Média que apreciam, evidenciando o romantismo e ignorando as tradições ultrapassadas.

E assim foi com três casais, cujos noivos aproveitaram o romantismo do cenário e da situação para fazer propostas de casamento às suas parceiras.

O primeiro foi Ronaldo Duarte, que aproveitou uma das alcovas do salão principal do castelo para fazer a proposta à sua parceira, Debora Handorffer:



O segundo foi Luis Felipe Nascimento, que dominou o palco e declarou para que todos ouvissem seu amor por Marissol Garcia:




E por fim, Rafael Pelosi, que também subiu ao palco e levou sua namorada, Fabiana Ferrarini, às lágrimas com a surpresa.





Acho que não tem muitas noivas no Brasil que podem dizer que seus pedidos de casamento aconteceram num castelo, né? ;)

Veja também aqui no Cena Medieval:



2 comentários:

  1. Que delicia isso, gente!!! Imagino a emoção das noivas e o nervosismo dos noivos!!! Muito lindo e mágico esse momento!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia isso, gente!!! Imagino a emoção das noivas e o nervosismo dos noivos!!! Muito lindo e mágico esse momento!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre este artigo