terça-feira, 7 de abril de 2020

9 Mundos: um novo canal pra falar de medievalismo, mitologia, séries e muito mais!


9 Mundos: um novo canal pra falar de medievalismo, mitologia e mais!

Salve, medievalistas!

Como vocês estão nesse isolamento? Faz muitas semanas que não posto aqui no blog, mas nunca por falta de vontade. Vamos ver se nesses próximos meses eu consigo retomar razoavelmente o ritmo por aqui.


Estes tempos conturbardos de peste tem gerado muita ansiedade e preocupação, mas o tempo extra gerado pelo isolamento também pode gerar coisas boas. Uma delas é o canal 9 Mundos, que eu recomendo que vocês vão agora mesmo seguir lá no youtube!


Eu, Skald Rafael, e Philippe Meier, ator e produtor de eventos (ex-organizador da Old Norse), decidimos finalmente tirar da gaveta um antigo projeto de levar para o youtube nossas discussões sobre medievalismo e criamos o canal 9 Mundos.

No primeiro video que fizemos em conjunto e lançamos nessa última semana, discutimos nossas opiniões sobre a série Ragnarok, que estreou em janeiro pela Netflix.


Escolhemos essa série pra ser o objeto de nosso primeiro video por ser algo recente, ainda em pauta nas mídias sociais, e por ser eminentemente uma história sobre mitologia nórdica, que é um assunto que nós pretendemos tratar no canal, embora o roteiro e a história não sejam propriamente medievais.


A discussão foi bem bacana! Focamos nos paralelos que a série procura fazer entre os personagens no tempo atual e os personagens da mitologia. Deem uma conferida!


Um dos próximos videos que pretentemos fazer juntos é uma conversa geral sobre o meio medieval no Brasil: eventos, grupos e esportes. Além disso, cada um de nós fará também videos sozinho, tratando de temas diversos. Eu pretendo levar para o canal os mesmos temas dos quais já falo aqui no site (resenhas de eventos, de livros e de hidromel).

E em termos de séries e cultura pop, não vão faltar assuntos pra gente comentar: Vikings, Last Kingdom, a nova série sobre o Senhor dos Anéis que tá pra vir, etc.

Então deem uma conferida, curtam e compartilhem o video pra ajudar a gente a divulgar essa parada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este artigo