terça-feira, 31 de maio de 2016

Kampfest 2016 (Ano II) – Fotos

Salve, nerds medievalistas!



Nos dias 26, 27 e 28 de maio (feriado de Corpus Christi), rolou em Porto Alegre a segunda edição da Kampfest, um evento de LARP, que consistiu num acampamento de 3 dias, em que os convidados puderam imergir no ambiente de um vilarejo medieval e explorar aventuras nas redondezas.


Infelizmente não pude estar lá, e pra um nerd e RPGista inveterado como eu é triste perder um evento bacana como esse, mas ano que vem tentarei remediar isso. Por enquanto, trago para vocês uma seleção de fotos feita a partir do álbum oficial do evento.

Mas o que é LARP?


Live Action Role Play, ou Jogo de Interpretação ao Vivo, é como um grande teatro de improviso. Cada jogador interpreta um personagem que deve interagir com os demais, que podem ser outros jogadores ou membros do staff, que por sua vez estão lá para conduzir o jogo e dar as diretrizes das missões (quests). Ou seja, o LARP é um parente do RPG de mesa tradicional, mas como muito mais pessoas e mais imersão, já que cada jogador não apenas descreve as ações de seu personagem, mas efetivamente age e interage com o mundo ao seu redor. Além disso, no LARP é muito mais comum que os jogadores se caracterizem como seus personagens (no caso da Kampfest e outros eventos do gênero, a caracterização é obrigatória para poder participar do jogo).

A temática poderia ser qualquer uma das que já são comuns no âmbito do RPG de mesa: medieval, terror, steampunk, cyberpunk, etc (ou qualquer combinação delas). No caso da Kampfest, estamos falando de um cenário medieval fantástico, que é o mais comum nos jogos de RPG e LARP.

O cenário dessa Kampfest foi o vilarejo de Tartaria, com direito a taberna, floresta e outras localidades que faziam parte da área a ser explorada pelos personagens interpretados pelos jogadores. Mas Tartaria é apenas um pequeno pedaço do fictício continente de Verloren – sim, existe toda uma história envolvida, com diferentes nações e povos. Recomendo a leitura dos textos no site oficial do evento e o vídeo “Crônicas de Verloren” (links no final deste post).

Nesta edição de 2016 houve aproximadamente 70 jogadores, fora o staff do evento.

Confira a seleção de fotos (link para o álbum completo no final):

Clics de Aline Rebelo














































Link para o álbum completo, no Flickr (todos os clics por Aline Rebelo):


Site oficial do evento:


Crônicas de Verloren – Vídeo de explicação do cenário:


Página da Kampfest no facebook:



Curtiram? Programem-se para participar no ano que vem! (eu vou tentar fazer isso, pelo menos).

2 comentários:

  1. Cara, que negócio maneiro!
    Certo que ano que vem vou me programar pra ir!
    Parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha sim Luciano, estaremos esperando por você em Verloren ; )

      Excluir

Deixe o seu comentário sobre este artigo