quinta-feira, 2 de março de 2017

Publique a sua história de temática medieval!


Se você clicou no título e está lendo esse post, você provavelmente é alguém que gosta de escrever e tem um conto de temática medieval guardado, ou no mínimo já tem uma ideia em mente e precisava apenas do incentivo certo pra sentar e começar a colocar no papel (ou na tela do computador) as aventuras de seus personagens.

Nós, que nascemos entre final do século XX e o começo do XXI, somos uma geração em que a formação cultural contou muito com obras como O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien), As Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis), As Crônicas de Artur (Bernard Cornwell) e, mais recentemente, As Crônicas de Gelo e Fogo (G. R. Martin), entre tantas outras.

Muitos de nós cresceram em volta de mesas jogando campanhas de Dungeons & Dragons, cultivando fantasias em que somos guerreiros e magos que encontram dragões, salvam reinos e participam de toda sorte de aventuras épicas.

No cinema, somos bombardeados (no bom sentido) todos os anos com diversos filmes que exploram o medievalismo, seja de modo histórico ou fantasioso/fantástico.

Nada mais natural, portanto, que as mentes criativas da nossa geração criem suas próprias histórias fantásticas. E uma boa chance para isso está sendo fornecida pela editora Andross.


A Andross Editora nasceu em agosto de 2004 no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado editorial aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se mantém no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias, ou seja, coleções de trabalhos literários agrupados por temáticas.

Na página principal do site da editora (http://andross.com.br/index.php) é possível conferir vários projetos de antologias, e a mais nos interessa, por óbvio, é a de temática medieval, que recebe o nome de Baladas Medievais.


O regulamento específico para a participação no livro Baladas Medievais está disponível neste link:


Entrementes, o autor que quiser participar precisará vender uma cota de livros, que deverá variar de acordo com o tamanho do conto.

Os contos publicados no livro Baladas Medievais concorrerão ao STRIX, um prêmio apoiado e patrocinado pela Andross Editora, para premiar o texto mais relevante de cada uma de suas coletâneas literárias (veja mais informações em premiostrix.com.br)


Enfim, ter sua história de fato publicada num livro é a aspiração de quase qualquer contador de histórias, além de poder ser o pontapé inicial para um escritor em começo de carreira. Então se você tem uma história pra contar, não perca tempo! Divida com o mundo as aventuras que seus personagens tem vivido na sua imaginação! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este artigo