quarta-feira, 19 de julho de 2017

I Jantar dos Tronos – Um jantar medieval pra acompanhar a estreia de Game of Thrones!

Se você, como nós, é um fã de Game of Thrones, vai concordar que a estreia da sétima temporada não é um evento qualquer – é algo aguardado há mais de um ano com extrema ansiedade. Nada melhor, então, do que aproveitar essa estreia com estilo, curtindo um autêntico jantar medieval.


Nossos amigos do Cozinha dos Tronos organizaram esse pequeno jantar com pratos medievais, que acabou sendo chamado de I Jantar dos Tronos. Dá uma olhada em como foi!

Essa não é uma resenha de evento medieval como vocês estão acostumados a me ver fazendo aqui no site; é "apenas" uma experiência de imersão muito bacana que nós tivemos e estamos compartilhando, e que recomendamos pra todo mundo que puder tentar em casa.


Pra quem não tá ligado, o Cozinha dos Tronos é um canal de culinária nerd no youtube, que ensina receitas históricas e derivadas de universos fantásticos, como The Lord of the Rings, Game of Thrones, World of Warcraft e até do cenário de algumas edições de Magic The Gathering.


Nós do Cena Medieval já participamos de dois episódios do canal, em fevereiro quando eles ensinaram a receita do porco gratinado (veja aqui) e nós levamos o hidromel Old Pony para acompanhar, e em abril quando eles fizeram uma cobertura em video do Jantar Medieval da Ordo Draconis Belli (veja aqui). Em breve apareceremos em um outro episódio do canal, com um outro hidromel nacional – aguardem!


Nesse jantar de domingo teve: Guizado de Winterfell, Pão com Cerveja Preta, Caldo Camponês e Vinho Quente Condimentado (vulgo hypocras). Com o friozinho que tava fazendo (winter has finally come!), foram todos pratos muitíssimo bem vindos. A receita de todos esses pratos já foi ensinada pelo Cozinha dos Tronos lá no canal, então não tem desculpa pra você não fazer em casa também, seja numa noite de Game of Thrones, de Dungeons & Dragons ou de qualquer outra nerdice dessas, hehehe...


Durante a comilança, assistimos alguns episódios das temporadas anteriores. O plano era, pra entrar mais ainda no clima, jogar também uma partida do Game of Thrones Boardgame, mas acabou não dando tempo (fica pra próxima). E quando deu 22h, foi só emoção.







Aliás, que episódio foi esse?? Um ótimo começo de temporada, que deixa triste apenas por ser o começo do fim. Como o título sugeria, Daenerys finalmente chegou a Pedra do Dragão, o lar ancestral de sua família em Westeros, mas teve coisas ainda mais interessantes nesse episódio, na minha opinião. Eu postei anteontem a minha resenha, dá uma olhada aqui.


Torcendo desde já pro Cozinha dos Tronos fazer mais jantares como esse!


Veja também aqui no Cena Medieval:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este artigo