quarta-feira, 26 de julho de 2017

Odin's Krieger: Dessa vez, 4 sortudos fãs jantaram com o Rapalje!

Salve, medievalistas e folkers!

No último final de semana aconteceu mais uma edição do Odin's Krieger Fest em três capitais brasileiras, dessa vez tendo como banda principal o Rapalje, vindo direto da Holanda!


E na quinta feira da semana passada, antes que essa série de shows começasse, cinco sortudos fãs foram selecionados em uma promoção da organização do evento, para jantar com a banda na Taverna Medieval. Nós estivemos por lá pra fazer umas fotos e entrevistar a banda, veja como foi:

Nos próximos dias postaremos aqui no Cena Medieval as resenhas de cada um dos dias de show, por enquanto deem uma olhada em como foi o a noite da banda com os fãs antes disso!


Já é a segunda vez que o Odin's Krieger proporciona a alguns fãs esse privilégio de poder jantar com a banda gringa que é a principal atração do fetival. A primeira vez foi em novembro do ano passado, com o Heidevolk (veja aqui!), que foi a banda principal do Heathen's Edition, uma espécie de edição especial do Odin's, além da edição regular que havia acontecido no começo do ano.


O Heidevolk havia sido a primeira banda gringa do Odin's, mas agora que essa porta foi aberta, eles não param mais. Esse ano a banda principal da edição regular do Odin's (que por sinal é a sétima) é a holandesa Rapalje. E pro final desse ano, eles já anunciaram outra edição especial com o Alestorm!


Se você curte música folk e ainda não conhece o Rapalje, deveria conhecer. Eles são um ícone da música folk europeia e já estão na estrada há mais de 20 anos, fazendo uma grande mistura de influências irlandesas, escocesas e holandesas em seu som, que é animado e contagiante.


ODIN, é você??
A promoção lançada na página do Odin's dessa vez foi até um pouco mais simples:

"Odin's Krieger Fest e Vodka Vorus levam você para um banquete medieval com a banda Rapalje Celtic Folk Music!

Serão 5 sortudos celebrando no Drakkar da Taverna Medieval.

Para concorrer é simples, basta seguir as instruções:

- Marque pelo menos 3 amigos nesta publicação;
- Compartilhe a publicação;

O resultado será divulgado dia 17/07 na página do evento"

Os sortudos ganhadores que jantaram com a banda foram Raíza Klippel, Ana Carolina Lins, Kevin Oliveira e Ana Karoline Sousa (o quinto ganhador não apareceu...). O jantar novamente aconteceu na mesa drakkar da Taverna Medieval, uma hamburgueria temática sobre a qual já falamos aqui no site – veja aqui.


Quintessência, um drink servido na Taverna Medieval que reune os 4 elementos
Durante o jantar, a banda pegou os instrumentos e tocou uma meia duzia de suas canções – ou seja, praticamente um showzinho particular para os fãs e outras pessoas sortudas que estavam ali na Taverna.












A música do Rapalje é uma música para ser apreciada ao vivo e de perto, de forma intimista. Não que seja ruim vê-los no palco, mas ali na mesa perto dos músicos é outra história. Não à toa, eles me contaram na entrevista que fiz com eles (postarei em breve) que eles gostam de tocar de rua, próximos das pessoas.

Gravei um pedacinho de uma dessas canções e postei no perfil do Cena Medieval no instagram (se você ainda não segue, procure por nós lá: @cenamedieval)!






A Vorus Vodka, patrocinadora do Odin's Krieger, também marcou presença!
 Eles são muito carismáticos, além de ótimos músicos. Foi uma experiência muito bacana pra quem estava presente assistindo. Pros fãs sortudos que jantaram e passaram a noite trocando ideia com eles, nem se fala.

Raise your cups!


Meu próximo post deve ser o da entrevista que fiz com os caras da banda – acompanhe o Cena Medieval!


Veja também aqui no Cena Medieval:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este artigo