sábado, 7 de outubro de 2017

VIII Livros em Pauta: lançamento das coletâneas Andross de 2017, incluindo a Baladas Medievais

Daqui a exatamente uma semana, no sábado 14 de outubro, acontecerá a oitava edição do Livros em Pauta, um evento organizado pela Editora Andross.


A programação inclui algumas palestras e atividades interessantes. Uma dessas atividades é o lançamento das edições de 2017 das coletâneas de histórias nas quais a editora se especializa, incluindo a coletânea Baladas Medievais, que divulgamos durante algum tempo aqui no Cena Medieval.

O Baladas Medievais é uma das diversas coletâneas de histórias curtas que a Andross está editando este ano. Para participar, os autores deveriam submeter contos de temática medieval, tanto histórica quanto fantástica. Veja aqui o post que fizemos no começo do ano divulgando o processo de participação.


Além da Baladas Medievais, outras coletâneas de temas variados serão lançadas no evento. Algumas chamam atenção já pelo título, como Mãos de Ferro (histórias sobre futuros distópicos), Pilares Eternos (histórias de temática fantástica em geral) e Steamfiction (histórias de temática steampunk). Muitos dos autores dos contos de todas as coletâneas estarão lá no evento, participando das atividades.

 

Este Skald que vos fala ficou animado com a iniciativa e acabou submetendo um conto de fantasia medieval que foi aprovado e incluído no Baladas Medievais. Estarei lá no evento e provavelmente irei sortear alguns exemplares pela página do Cena Medieval no facebook, então curta e fique ligado!

Outro ponto interessante da programação é a cerimônia de entrega do Strix, um prêmio com o qual a editora prestigia os contos mais relevantes de cada ano, dentro de suas coletâneas. Os premiados deste ano serão os melhores textos das coletêneas de 2016, ou seja, os contos das coletâneas que estão sendo lançadas este ano concorrerão ao Strix de 2018.

Entrega do Prêmio Strix em 2015
Prêmio Strix

Todas as partes do evento são gratuitas. Também não é necessária inscrição prévia: é só chegar e participar. Então, se você quer prestigiar um dos autores, ou simplesmente participar das palestras e bate-papos, apareça por lá!

Veja a programação completa no site do evento:



Local:

Associação Beneficente Provincianos Osaka Naniwa Kai

R. Domingos de Morais, 1581 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04010-000

(a 100 metros da estação Vila Mariana do metrô)


(Por acaso, é o mesmo local onde aconteceu, no ano passado, a Feira e o Banquete Medieval em comemoração ao aniversário do grupo Schola Militum, veja aqui como foi!)

E se você não conseguiu participar das coletâneas deste ano, fique esperto, pois ano que vem provavelmente vai rolar de novo. Não dá pra saber se a Andross novamente irá editar uma coletânea de temática medieval, mas certamente haverá diversas temáticas interessantes, relacionadas a diversos ramos da fantasia literária.

Pena, tinta e imaginação: os instrumentos de trabalho de um escritor
Nos vemos por lá no Livros em Pauta!

Veja também aqui no Cena Medieval:



Publiquesua história de temática medieval!, o post que fizemos divulgando o processo de participação no Baladas Medievais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este artigo