quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Prêmio Strix: os 10 contos do Baladas Medievais selecionados para a 2ª Fase!

Salve, leitores medievalistas!

Acabaram de ser divulgados os títulos dos 10 contos que foram para a segunda fase do Prêmio Strix 2018, de cada uma das coletâneas lançadas pela Editora Andross em 2017.


A divulgação foi feita numa live do instagram, pelo perfil da editora (@androsseditora) – veja neste post quais foram os contos indicados no livro Baladas Medievais!

O Strix é um prêmio criado pela editora Andross e entregue anualmente ao melhor conto de cada uma de suas coletâneas, numa bela cerimônia inspirada na noite do Oscar.

E caso você não lembre, o Baladas Medievais é uma das coletânea de contos que foi publicada pela Andross Editora em 2017. Quando ainda estava na fase de submissão de contos, nós publicamos aqui no Cena Medieval um post convidando autores medievalistas a enviarem seus textos (veja aqui).


Este Skald que vos fala se animou e submeteu um conto de fantasia medieval, que foi incluído no livro e, para minha grata surpresa, ficou entre os 10 selecionados para a segunda fase, que são:

A marca (Gi Pezzolato)
Rapunzel às avessas (Leandro Dupré Cardoso)
Um bardo para chamar de seu (Gustavo Suzuki)
Crepúsculo boreal (Vítor de Lerbo)
Um bom homem (Claudia Mina)
Recompensa (Skald Rafael)
As palavras de um homem (Ton Botticelli)
Amor na cidade de pedra (Felipe Lainari)
O flagelo da cidadela (Newton Xavier)
Alessa e sua perdição (E. M. Zaites)

A seleção desses 10 contos ocorreu por votação entre os próprios autores de cada coletânea. O Baladas Medievais, no caso, foi publicado com um total de 24 contos.

Nessa segunda fase, os contos indicados serão lidos pelos jurados da Andross, e esse processo, agora mais técnico, gerará para cada coletânea uma nova lista de 5 contos, que serão os nomeados (finalistas) ao Prêmio Strix 2018. A lista de finalistas deve ser divulgada no dia 26 de março, às 21h, novamente em uma live no perfil da editora no instagram – então se você ainda não segue o perfil da Andross, fica a dica:

@androsseditora

E finalmente, a cerimônia de entrega do prêmio acontecerá durante a 9ª edição do evento Livros em Pauta, em 06 de outubro, no qual também serão lançadas as coletâneas deste ano – veja aqui nosso post sobre o evento no ano passado.

Entrega do Prêmio Strix em 2017
Para quem não acompanhou a live no instagram, as listas com os indicados para a segunda fase das demais coletâneas podem ser conferidas no site do Prêmio Strix:

premiostrix.com.br

Quer saber mais sobre o Baladas Medievais? Veja aqui o post que fizemos sobre ele!

Já leu o livro? Deixe aqui sua opinião sobre os selecionados, e seu palpite sobre quais serão os contos finalistas!


Veja também aqui no Cena Medieval:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este artigo