quinta-feira, 30 de julho de 2015

Thorhammerfest - Edição Comemorativa dos 5 anos do Festival


Hail, amantes de medievalismo e metaleiros!

Neste próximo final de semana mais uma edição do Thorhammerfest, festival já tradicional de São Paulo que há anos reúne bandas nacionais e internacionais do Folk/Viking/Pagan Metal. O público de eventos de metal como o Thorhammerfest não é exatamente o mesmo de eventos especificamente medievais (como o Jantar Medieval do Taberna Folk, por exemplo), mas há uma certa relação, principalmente pela temática das letras abordadas pelas bandas. O próprio Taberna Folk, aliás, esteve no line-up da primeira edição do evento, em 2010.

O evento dessa vez é comemorativo e ocorrerá em duas datas e lugares diferentes: 31 de Julho em Belo Horizonte e 01 de Agosto em São Paulo. A noite na capital mineira será a primeira em que o festival acontecerá fora de São Paulo; segundo a página do evento no facebook (https://www.facebook.com/events/471282953034213/), o evento em BH será uma “mini edição” do Thorhammerfest.

O final de Julho marca a comemoração de 5 anos desde a primeira edição do Thorhammerfest, que ocorreu em 25/07/2010. Desde então o festival vem contecendo duas ou três vezes por ano. A inspiração vem de outros festivais internacionais que reúnem bandas do mesmo estilo, como o Paganfest (EUA), o Ragnarök Open Air (Alemanha) e o Folk Summer Fest (Rússia).

Desde que foi criado, o Thorhammerfest já contou com muitos nomes internacionais como Månegarm (Suécia), Skyforger (Letônia) e Suidakra (Alemanha), além de diversos nomes do metal nacional.

Esta edição comemorativa do festival contará com uma atração internacional e outra nacional:

Suidakra – banda alemã de Düsseldorf, de som pesado que poderia ser classificado como Death Metal, porém mais melódico e com influências celtas.

Skaldic Soul – banda brasileira de Jundiaí/SP, mais puxada para o power metal e com influências e temática viking.

Em Belo Horizonte, haverá adicionalmente a banda de abertura McMiners, que faz uma mistura de punk com música tradicional irlandesa.

Datas e Locais:

31/07 (sexta-feira)
Stonehenge Rock Bar
Rua Tupis, 1448 - Barro Preto (Centro) - Belo Horizonte/MG

01/08 (sábado)
Inferno Club
Rua Augusta, 501 - Consolação - São Paulo/SP

Para quem vai em alguma das noites do festival, bons shows!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este artigo