terça-feira, 11 de agosto de 2015

Noites Bárbaras VI


Hail, amigos e amantes de medievalismo!

Pensem na expressão “noite bárbara” – o que vem às suas mentes? Provavelmente, se você está lendo este blog, uma grande festa temática. E agora no fim de agosto teremos a 6ª edição dessa grande noite bárbara, que desta vez acontecerá em Itapecerica da Serra/SP.

Noites Bárbaras III, em 2012
A proposta do Noites Bárbaras, como o próprio nome diz, é um evento à noite, com fogueiras, comida, bebida e música. Uma bárbara noite anacrônica, na qual entusiastas de diversas épocas antigas (ou fantasiosas) podem se encontrar e festejar juntos, como se por uma noite todos fizessem parte do mesmo universo ou época. Seja você um guerreiro celta, viking, templário, pirata; seja você um elfo, anão ou humano; seja você nobre ou plebeu, nessa noite todos festejam juntos.

Noites Bárbaras V, em 2014
Por isso mesmo, a imersão é essencial, como aliás é em todos os eventos da cena. No caso do Noites Bárbaras, a caracterização é obrigatória, e creia-me: você se sentiria deslocado se sua vestimenta se limitasse a calças jeans e camiseta, ou qualquer coisa “comum”. A galera em geral capricha no figurino, porque essa é grande parte da graça do evento.

Também não estou dizendo que você precise gastar horrores com vestes super elaboras ou sequer historicamente corretas (embora alguns se preocupem com isso). Improvise, se necessário, mas vá caracterizado.

Haverá duas atrações musicais: as bandas Tailten e Taberna Folk.

A Tailten é uma banda de música tradicional irlandesa formada por alguns integrantes do clã que realiza a Oenach na Tailtiu, festa celta carioca sobre a qual já falei por aqui (a última edição aconteceu agora em julho/2015). A banda foi formada em 2012, inicialmente para fazer apresentações na própria festa deles, mas devido ao entusiasmo e à qualidade do som, a banda tem se apresentado em bares, pubs e eventos temáticos.

Banda Tailten
E o Taberna Folk, que é talvez a banda mais conhecida da cena medieval brasileira, sendo presença constante em inúmeros eventos desde que foi formada, em 2008, além do próprio evento deles, o Jantar Medieval do Taberna Folk, que acontece anualmente em Cosmópolis/SP (a última edição aconteceu em maio/2015). O repertório é uma mistura de temas tradicionais medievais, celtas, germânicos, bem como canções próprias que procuram recriar estilos antigos.

Banda Taberna Folk, em apresentação no Noites Bárbaras IV, em 2013
As outras atrações serão o Filhos de Rígr, grupo de recriacionismo viking, e o Nomadic Tribal, grupo de dança feminino com inspiração em diversas culturas.

Filhos de Rígr em apresentação no Noites Bárbaras V, em 2014
Haverá também arena de arquearia, além de competições de cabo de guerra, arremesso de peso, corrida de três pernas e desafio bávaro (quem bebe cerveja mais rápido).

As vendas de ingresso já estão no segundo lote, no valor de R$ 95,00 por pessoa. O valor do ingresso inclui alimentação (queijos, pães, carnes, frutas e água). Bebidas alcoólicas estarão à venda. Não serão vendidos ingressos na porta do evento.

Data:
22 de Agosto, começando às 20h00 e indo até as 04h00 de domingo

Local:
Sitio Vale dos Manacás,  Rodovia Régis Bittencourt, Km 293, Itapecerica da Serra/SP

Para mais informações, acesse a página do evento no facebook:
https://www.facebook.com/events/481886618630368/

Um abraço e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este artigo