quarta-feira, 8 de julho de 2015

FolkFair IV – Feira Medieval

Hail, amigos!


Nesse domingo, 12 de Julho, pra fechar bem o feriado, teremos a 4ª edição da FolkFair, evento sediado em Osasco e com apoio da Secretaria da Cultura de lá. As duas primeiras edições aconteceram em fevereiro e novembro de 2014 e a terceira em março de 2015.


O melhor do evento são as atrações músicas, que nesta edição serão:


Olam Ein Sof – dupla formada em 2001 e composta por Marcelo Miranda e Fernanda Ferretti, que se situa no estilo do Neofolk Acústico. Conta com belas composições e melodias interpretadas em diversos instrumento, como violão, mandolin, cistre, charango, flauta, mondo e percussões.


Lÿra & the Band of Travellers Moon – cantora de Folk Alternativo que mescla os estilos celta, viking, pop, rock, árabe e indiano.


Taverna – grupo musical de Belo Horizonte formado em 2013 com a proposta de interpretar e investigar a sonoridade celta e medieval, recriando versões num clima de cantigas de taberna.



Tuatha de Dannan – o headliner do dia, consagrada banda de Folk Metal no cenário nacional, formada em 1996 em Varginha, e que em 2015 está fazendo seu retorno aos palcos após um lapso de alguns anos, com o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, o Dawn Of a New Sun.

Haverá também outras atrações, tais como jogos de espada, arco e flecha, falcoaria e apresentação do Draumur, conhecido grupo de dança de São Paulo, trazendo coreografias medievas e renascentistas e como sempre pronto para interagir com o público e ensinar alguns passos para os mais desinibidos (ou para os mais ébrios, haha).

O local é o Centro de Eventos Pedro Bortolosso, Avenida  Visconde de Nova Granada, 513, Jardim Alvorada (o mesmo local de todas as edições anteriores). Ingressos antecipados custam R$40,00 e na porta R$50,00, e podem ser adquiridos na internet pela Ticket Brasil, ou nos pontos de venda indicados pela organização. Mais informações na página do evento no facebook:

https://www.facebook.com/events/1408913746084667/

Nos vemos por lá!

Um comentário:

  1. Um problema que eu identifico nesse evento é o fato de ser de sempre de domingo. Da última vez que participei, foi até altas horas e precisei ir embora, perdendo a maior parte da apresentação da última banda, que foi justamente o Tuatha de Danann.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre este artigo