quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Odin’s Krieger Heathen Edition – Curitiba: a primeira apresentação do Heidevolk no Brasil

Hail, Krieger! (*Saudações, Guerreiros!*)

Daqui a pouco mais de duas semanas, na sexta-feira 25 de Novembro, acontecerá o primeiro dia da edição especial do festival Odin’s Krieger, batizada de Heathen Edition.


E bota especial nisso, pois a banda principal dessa edição será o Heidevolk!

O Odin’s Krieger é um festival que surgiu em 2011, ano em que foram realizadas as suas duas primeiras edições, em fevereiro e agosto. Após um hiato em 2012, a terceira edição aconteceu em abril de 2013, a quarta em junho de 2014, a quinta em agosto de 2015 e finalmente a sexta em maio de 2016.

Como já mencionei em artigos anteriores, o nome Odin’s Krieger significa “Guerreiros de Odin” em alemão. A proposta do evento desde seu surgimento é reunir num festival com o melhor da música folk e metal no Brasil. Dessa forma, desde o seu surgimento, as edições do evento já contaram com diversas bandas nacionais que representam muito bem o nosso cenário em seus respectivos estilos.

Odin's Krieger 2016
Entrementes, no que diz respeito às banda de metal, um dos grandes méritos do Odin’s é demonstrar que a cena do metal brasileiro é bem maior do que os poucos nomes que aparecem na grande mídia (e tem tanta qualidade quanto estes).

Esta próxima edição, por sua vez, será uma edição especial, recebendo o título de Heathen Edition (Edição Pagã, em português), cujo maior diferencial será a presença pela primeira vez de uma banda gringa, que será ninguém menos do que o Heidevolk.

Essa edição especial será dividida em dois dias, nos quais o Heidevolk dividirá o palco com diferentes nomes brasileiros do metal e do folk. O primeiro dia será 25 de Novembro (uma sexta), e acontecerá no Jokers Pub, em Curitiba (PR), e o segundo será 26 de Novembro (sábado) no Tropical Butantã em São Paulo (SP).

As bandas desse primeiro dia serão:

Confraria da Costa durante a Odin's Krieger Party (2015)
Confraria da Costa, formada em Curitiba (PR) em 2010. Como o nome já sugere, trata-se de um grupo de Rock Pirata, com letras sobre pilhagens, motins, bebedeiras e aventuras.

Hugin Munin no Odin's Krieger 2016
Hugin Munin, uma banda cuja presença é constante nas edições do Odin's Krieger. São naturais de Santos/SP e estão “na estrada” desde 2008. A temática das letras, como o nome sugere, é a cultura viking e a mitologia nórdica, mas o som é distante do que se convencionou chamar de “viking metal”, sendo muito mais puxado para os tradicionais thrash e heavy metal.


Heidevolk, o grande headliner dessa edição do evento, em apresentação inédita no Brasil. Pra quem não conhece, o Heidevolk é uma banda de pagan folk metal, formada em 2002 na Holanda. As letras, em geral em holandês, são inspiradas pela natureza, pela história da Guéldria (uma província holandesa) e pela mitologia germânica.

Em breve farei um artigo sobre o Heidevolk para a seção de bandas do blog – aguardem!

Além dos shows, haverá feira de produtos de temática medieval, hidromel e apresentação de lutas nórdicas feitas pelo Clã Skjaldborg, de Curitiba.

Apresentação do Clã Skjaldborg no Evento Shinobi Spirit em Curitiba.
O Clã Skjaldborg é um grupo de Combate Viking e HEMA (Historica European Martial Arts).

Local do evento:
Jokers Pub
Rua São Francisco, 164, Curitiba/PR
Abertura da casa: 19h

Os ingressos antecipados estão disponíveis pela Ticket Brasil:


Link para o evento no facebook:


Valor da entrada promocional (para quem levar 1kg de alimento): R$ 60,00

Logo mais farei um post também sobre o segundo dia da Heathen Edition (São Paulo) e as bandas que estarão presentes.

Nos vemos por lá!

Veja também aqui no Cena Medieval:






Odin’s Krieger Festival 2015, artigo com nossas expectativas para a edição de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre este artigo