quinta-feira, 7 de julho de 2016

Primeiro Banquete dos Reinos

Salve, amigos!

Essa semana foi anunciado mais um evento medieval para enriquecer nossa cena: a primeira edição do Banquete dos Reinos, que acontecerá na noite do dia 06 de agosto (sábado).


Como o nome diz, trata-se de um evento que deverá transportar seus convidados para o clima de um banquete medieval, do tipo que os reis ofereciam às suas cortes, com direito a música ao vivo e apresentação de danças palacianas.


Lembram do Paradiso Bar e Cucina, o bar em formato de castelo medieval sobre o qual falamos aqui no blog há pouco mais de uma semana? (se você ainda não conhece, vale muito a pena! dê uma olhada no nosso artigo sobreo local). Pois bem, o Banquete dos Reinos acontecerá no andar de cima do Paradiso, ou seja, no alto do castelo!


As paredes rústicas de pedra são o elemento principal para conferir o clima.



O Banquete

O evento está marcado para começar às 19h00, horário em que os convidados poderão entrar e ocupar as mesas.

Às 19h30 começará a ser servida a entrada, composta de pães, patês e frutas, ao som dos bardos do Jornada Ancestral.


O Jornada Ancestral é um grupo itinerante formado em 2011, em Curitiba (PR), com o intuito de fazer apresentações em eventos folk e medievais, tais como o Jantar Medieval Taberna Folk. Originalmente recebendo o nome de Gaiteiros de Curitiba e tendo diversos músicos convidados, o grupo valoriza em seus arranjos o toque ancestral das gaitas de fole. O repertório é uma mistura de música antiga, medieval, tradicional galaica, folclore pan-europeu e música celta.

Às 20h30 será servida a sopa de legumes, que segundo a organização não terá nenhum tipo de carne, para que os convidados vegetarianos possam comer tranquilamente.

Por volta das 21h, deverá começar a apresentação do Draumur.


O Draumur é grupo de danças existente desde 2011, original de São Paulo (SP) que recria e interpreta passos e coreografias populares da Idade Média e da Renascença, sem distinção de regionalidade. Haverá pelo menos uma dança a ser ensinada aos convidados.

Por fim, após a apresentação do Draumur, será servido o prato principal do banquete: javali ao modo medieval. Os convidados vegetarianos poderão se servir novamente de sopa de legumes e pães.

Estes horários podem sofrer alterações até a data do evento, mas por aqui vocês já podem ter uma ideia de como vai rolar o evento de forma geral.

O encerramento do evento deverá ocorrer pouco antes da meia-noite, a tempo dos convidados que estiverem de transporte público voltarem em segurança para o metrô.

Convites


Há cerca de 60 convites disponíveis. Eles já estão à venda e o valor é de R$ 100,00 por pessoa. Nesse valor está incluído o banquete e as atrações, mas não as bebidas, que deverão ser adquiridas normalmente no Paradiso.

O cardápio do Paradiso, com todas as bebidas e valores, está disponível no site do bar.


Para adquirir ingressos, entre em contato pela página do evento no facebook:


Ou diretamente pelo seguinte e-mail:


Nós do Cena Medieval estamos dando um apoio à organização, de modo que os convites podem ser adquiridos conosco também – envie um e-mail para:


A aquisição do convite é feita mediante depósito na conta que será informada. Quando confirmado o depósito, você receberá um e-mail com o convite numerado.

Portanto, prepare sua mais bela vestimenta e venha preparado – a noite de 06 de agosto promete ser memorável.

Flyer do evento

Nos vemos por lá!

Veja também aqui no Cena Medieval:


Paradiso Bar e Cucina – Um bar em formato decastelo medieval no meio de São Paulo

Um comentário:

  1. Poxa que legal!
    Gostei muito de conhecer esse universo!
    Meu sobrinho já faz parte algum tempo!
    Sou produtor de eventos aqui em SJC e estou pensando seriamente em trazer uma etapa (pra virar calendário) aqui em nossa região!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário sobre este artigo